Páginas

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Espaço do Estudante

Eu vim aqui hoje para falar de uma situação que acontece no transporte coletivo de Joinville: a falta de educação ou mais especificamente o egoísmo das pessoas.
Se você pensou em dar lugar a idosos, gestantes e outros se enganou.
Desde que comecei a trabalhar e usar a linha Tupy/Norte diariamente tenho observado uma situação que acontece também em outras linhas movimentadas nos chamados “horários de pico”.
Estes ônibus que já saem do terminal entupidos são abastecidos de mais passageiros durante todo o trajeto tanto quanto são esvaziados durante o mesmo, ou seja, pessoas descem e pessoas sobem. Toda vez que subo naquele ônibus tenho que me espremer na porta, mas entrando no ônibus o que me deixa indignada é o fato de a parte de traz do ônibus sempre estar vazia, ou pelo menos com bastante espaço.
As pessoas são tão desligadas ou simplesmente preguiçosas a ponto de não darem alguns passos para o lado conforme o ônibus esvazia. Muitas vezes o motorista que não consegue perceber esse vazio na parte traseira passa direto pelos pontos deixando pessoas para traz, essas que irão lotar outros ônibus e assim vai.
Que o transporte coletivo de Joinville não é uma maravilha todos nós sabemos. A verdadeira solução deste problema seria implantar mais horários nestas linhas. Mas enquanto isso não acontece, a população poderia fazer um esforço para tornar a rotina de todos mais fácil. Pense nisso, todos que usam os ônibus estão na mesma situação, e ser um cidadão mais observador e menos egoísta pode fazer a diferença no dia de alguém.



Flavia Haweroth - vice-presidente do Gremio Estudantil J.R e
diretora de meio ambiente da União Joinvilense de
Estudantes Secundaristas

Nenhum comentário:

Postar um comentário