Hoje nós tivemos um jogo de futebol um pouco diferente. Esse jogo foi uma manifestação, por conta das más condições na nossa quadra.
Tal jogo foi para mostrar quer não há muita segurança na quadra, que não podemos ter eduação física quando chove ou a noite por causa da falta de iluminação, e mostrar que esse tipo de situação nos prejudica.
Quantos jovens poderiam estar descobrindo e desenvolvendo uma vocação, como ser profissional de educação física ou jogadores de futebol ou vôlei, e que, por falta de estrutura acabam não fazendo nada na hora que deveriam praticar esportes.
Há mais de dez anos a quadra de nosso colégio está abandonada ao descaso do governo, mas, pelo que tudo indica, as reformas estão começando. Isso é uma grande vitória para nós, estudantes. Em um dos sites do Ministério da Educação havia uma planilha com data das reformas de todas as escolas disponível. A da noss escola estava prevista para o fim de maio. Mas, quando nos unimos e vamos à luta para alcançar nossos objetivos (nesse caso a quadra) fica muito mais fácil porque somos mais fortes dessa forma.
Não podemos também desconsiderar que este é um ano de eleição. E Como o último ano em que reformaram nossa escola também fora ano de eleição, pode ser uma grande estratégia de governo para que sua imagem ainda seja boa. No entanto, para nós estudantes, que frequentamos e sabemos a real situação da escola pública, essas tentavias de agrado não nos enganam.
Podem estar começando agora, mas vamos ver se vão concluir e se vai ser feito tudo que atenda às nossas necessidades quanto a quadra. E é esse o papel do grêmio estudantil: conscientizar, cobrar, organizar e estar lutando sempre pelos direitos e necessidades dos estudantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário