segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011
Não somos pessimistas, somos realistas!
Há algum tempo o grêmio levanta lutas na escola, coisas que precisamos agora, mas muitas e muitas vezes vemos a resposta negativa da direção porque o governo não tem VERBA para tais obras ou manutenções.
No começo desse ano nos deparamos com uma noticia que o governo do estado (em parceria com o MEC) mandou condicionadores de ar para a escola, o que é muito bom! A direção fez então uma assembléia com os pais, e lá foi escolhido que ariam coloca-los nas séries primárias. Em Joinville faz muito calor, suamos muito e realmente os pequeninos merecem mais conforto.
Mas há um certo rancor e duvidas que guardamos. É muito bom o governo ter se sensibilizado e distribuído esses climatizadores, não somos ingratos e recebemos esse beneficio com alegria. Mas não vamos negar que esse objeto, considerado por muitos de luxo, não vai camuflar a verdade das Escolas Publicas atualmente.
Enquanto nossa escola desfruta desse bem, no mesmo ambiente há ventiladores quebrados, não temos lugar adequado para praticar esportes pois nossa quadra não mudou muito depois da reforma, ainda é descoberta e quando esta calor praticamos esportes no sol, a céu aberto, não temos papel toalha nem sabonete nos banheiros, temos professores mal pagos e uma biblioteca que vemos sempre fechada. Hipocrisia.
Precisamos de muitas coisas ainda para o bem estar dos alunos - e não começamos a reclamar ainda do cheiro ruim a noite que vem do Rio do Ferro que passa por traz da nossa escola – precisamos que seja mandada a verba e que esta seja bem aplicada, nas coisas certas. Amamos condicionadores de ar, mas é uma pena que não tenha vindo pra todos e que ainda temos que fazer rifas ou até mesmo pensar em sugestões como tirar do nosso próprio bolso para suprir a necessidade da escola publica e gratuita.
“A gente não quer
Só dinheiro
A gente quer dinheiro
E felicidade
A gente não quer
Só dinheiro
A gente quer inteiro
E não pela metade...”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário