Páginas

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Fucionamento do Capitalismo - Uma teoria.

Olá, Meu nome é Jhonatan Gabriel Gurkewicz, sou diretor vespertino do Grêmio Estudantil J.R., porém sou muito ausente, por ser limitado por “coisas” as quais me constrangeriam ao serem faladas aqui. Eu pelo menos tento ser prestativo e ajudar, às vezes atrapalho, às vezes ajudo afinal ninguém é perfeito.

Bem, o Presidente do Grêmio estudantil, vulgo Luís Alfredo, diz que escrevo bem, e outro ser entra na conversa e me convence a postar neste blog, enfim... Estou aqui.

Eu vou falar de Algo que todos estão acostumados a ouvir... Capitalismo.
Mas, afinal Jhonatan, o que nós vamos querer saber sobre ele? Oras, deve se ter o amigo perto, e o inimigo mais perto ainda (risos), brincadeiras (ou não) à parte, falarei como o “Capetalismo” (Gíria usada por uma pessoa que conheço) funciona.

O que quero falar neste texto mesmo é sobre a TEORIA DO PENTAGRAMA PERFEITO, que no caso é a explicação de como o Capitalismo funciona, através de cinco pontos ou extremidades, que são: Capitalismo (óbvio), Moda, Agressão, Mídia e Sociedade, falarei de cada ponto:

Mídia:

Um dos principais pontos, já que a Mídia influencia todos os outros pontos, pessoas são influenciadas pela mídia, até uma pessoa sensata pode ser influenciada, ela age de forma subconsciente, exemplo são os vídeos do YouTube, já que ”vira moda” e então todos acham “legal”, até eu sou influenciado por isso, todo mundo é, pois como eu disse, age no subconsciente.

Moda:

Já que a Mídia Influencia em tudo, logo pode influenciar no seu modo de vestir, modo de falar, comer, etc., etc.

Mas como isso?

Alguém já se sentiu excluído na roda de amigos? Por quê? Pelo simples fato de você não estar na “Moda”, se não está na moda não está nos padrões de tal tribo, e se não consegue se enturmar, acaba sendo chamado de antissocial (que afinal esses ingênuos pensam que antissocial refere-se a não se enturmar, na verdade ser antissocial é uma “doença mental”, é algo grave, grave também é ser desprovido de conhecimento, claro) e como estão na moda, acham que possuem o direito de ser superior a tal pessoa, o que nos faz entrar em outro ponto...

Agressão:

Sim... Agressão, Já que está fora da “Sociedade” (que é um contexto conturbado para muita gente sem interesse ou informação) eles acham que tem o poder “maléfico” nas mãos, então surge a violência. Exemplo? Se você curte tal banda, se é modinha ele se acham no direito de agredir verbalmente ou fisicamente, eles até chamam os amiguinhos de “FAMÍLIA”. Quem em santo nome chama um “amigo” de “família”? (Questões Bíblicas não entram nisso, é outra historia).Família é composta por aqueles que te criaram e te deram apoio. Mas não só os “da Modinha” que partem pra violência, os que são excluídos também vão atacar, claro, só que de forma mais violenta, e isso origina essas brigas bobas e mortes bobas.

Sociedade:

Afinal, o que é Sociedade? ”Sociedade é o conjunto de pessoas que compartilham propósitos, preocupações e costumes, e que interagem entre si constituindo uma comunidade ou, ainda, o conjunto de seres humanos no sentido de pessoas convivendo em grupo” ou, pelo menos, é pra ser isso (risos), mas, de fato, o conceito hoje em dia esta conturbado demais, já que para as pessoas, sociedade é o tal grupinho de pessoas que tem os mesmos costumes, vulgo tribo urbana, e a Sociedade é MUITO CEGA a ponto de não perceber os Erros dentro de onde vivem (isso poderia ser corrigido, mas devemos apenas fazer as pessoas abrir os olhos, não martelar informações inúteis como o capitalismo faz).

Capitalismo:

Como Sheldon Cooper de “The Big Bang Theory” diz: THE HORROR!!

Claro, Capitalismo é um horror, mas funciona “bem”, basicamente é um horror que ainda está funcionando. É o ponto principal, sem ele os outros pontos não funcionam, esse ponto comanda tudo, tem poder, mas sem os outros pontos que citei, não consegue funcionar, afinal, é com a mídia enrolando as pessoas, a moda te influenciando, a agressão sendo uma consequência que o capitalismo acaba se aproveitando, e a sociedade ainda é tola para não buscar seus direitos e “libertar-se” disso tudo.

Bem, já que expliquei como o capitalismo funciona (espero não acordar ensacado e amarrado num porta-malas, HAHAHAHA), conhecemos o inimigo melhor, e aqui me despeço de meu amigos leitores, espero que tenham gostado desse texto (é meu primeiro, ainda vou melhorar)

Jhonatan Gabriel Gurkewicz

P.S.: Gostei do Post sobre o Death Note,é um ótimo anime e tambe um ótimo ponto de vista sobre ele

P.P.S.: Desculpe-me por qualquer ofensa, se ofendi alguém próximo, não é minha intenção, quero fazer amigos, inimigos já tenho bastante.

3 comentários:

  1. Ótimo texto. De verdade.

    Realmente mereceu o convite para escrever algo.

    ResponderExcluir
  2. Meu irmão, caprichou heinn. Ótimo texto seu "Capetenha". By Jean Gurkewicz

    ResponderExcluir
  3. Meu irmão, caprichou heinn. Ótima postagem seu "Capetenha".

    ResponderExcluir